Planejando uma viagem – Parte II

No post passado sobre o tema, eu dei algumas dicas para economizar. Já começaram? Guardar dinheiro é o seu foco para realizar a viagem dos sonhos. Não esqueça! rs

Como eu AAAAMOOO viajar, não me custa nada passar essas dicas a vocês! Vamos lá?

Se for para o exterior, verifique se precisa de visto e de passaporte. Países da américa do sul não precisam, segundo o site Viaje Aqui, é necessário somente um RG com foto há menos de DEZ anos. Se precisar tirar, esse será seu primeiro passo. Melhor ter seu RG, visto e passaporte antes de comprar passagens e reservar hotel, porque qualquer problema nessa hora, será melhor do que você já tiver gasto um dinheirão com o pacote de viagem.

Não sabe onde tirar passaporte? No site da Polícia Federal, te dá os detalhes.

Alguns países exigem vacinas na entrada. Consulte no site da ANVISA quais são eles.

Depois do passaporte, visto e vacina, quando estiver com uma graninha, comece a ver a passagem aérea, hotéis ou apartamentos para alugar. Veja uns seis meses antes de viajar ou até mais tempo. Isso porque quanto mais próximo da viagem, mais caro você pagará.

Fique sempre de olho nos sites como Decolar, Submarino Viagens, CVC, TAM, etc… Quando lançarem promoções de passagens, hotéis ou o pacote completo, você poderá comprar. Afinal, já estará com o dinheiro! E como eu já disse no outro post, pague a vista! Quanto menos dívidas tiver, melhor. É horrível pensar na próxima fatura ou nos próximos boletos que virão e ter que guardar o dinheiro para eles. Muitas vezes é melhor guardar e esperar um tempo juntando do que ter o que quer e pagar em 634984 vezes. rs

Um site que eu, amigos e amigos dos amigos 🙂 usamos é o AIRBNB. Você aluga o apartamento direto com o proprietário, tira as dúvidas e fecha com ele. No site tem apartamentos e casas no Brasil e no mundo. Qualquer outro tipo de dúvida, você tira com o próprio site. Gostei, tive uns problemas com o pagamento, mas consegui resolver e quando cheguei no meu destino, deu tudo certo. Optei por fazer minha última viagem por conta (sem pacotes com agências), por questão de economia mesmo e valeu a pena. O apartamento que peguei era limpo, perto dos principais pontos turísticos e no final, avaliei pelo site o lugar em que fiquei e a proprietária fez o mesmo comigo.

É isso gente, pesquise muuuuuito, anote, separe seus lugares favoritos, economize, marque a data da sua viagem, tire os documentos necessários e tome a vacina, se necessário. Boa viagem! Vai dar tudo certo e estou com os dedos cruzados.

Comente:

