Os benefícios da batata doce

A queridinha dos esportistas, a batata doce torna-se cada vez mais popular nas dietas e no cardápio de uma alimentação mais saudável. Possui quatro tipos: batata-branca, batata-amarela, roxa e batata-doce-avermelhada. O que elas têm de tão especial?

Batata Doce

– Sua casca é rica em antioxidantes, por isso é recomendável retirá-la somente depois de cozinhá-la ou assá-la. (nada de frita, viu? Apesar que é uma delícia!)
– Possui vitamina A (bom para os olhos, pele, cabelo, unhas e aparelho respiratório), vitaminas B1 e B5 (ajudam a regularizar o sistema nervoso e aparelho digestivo).
– Cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio, também estão presentes nesse alimento e contribuem para a formação dos ossos, dentes e ajudam na regeneração sanguínea.
– Tem apenas 116 calorias a cada 100 gramas e costuma a ser associada ao frango para dar um up no treino da academia. O ideal é comer os dois duas horas depois da academia para garantir esse benefício.
– Possui muuuuitas fibras e ajudam a murchar a barriguinha.
– Evita a vontade de comer. É, acreditem! Além de todos os benefícios acima, ela dá saciedade.

Batata Doce1

Com tudo isso, acho que vocês vão pensar em colocá-lo no cardápio, né? rs

Fontes: Taeq, Boa Forma, Revista Gloss (p.84 – 05/2013 nº68)

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2 respostas em “Os benefícios da batata doce

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