O Peplum está com tudo!!!

Onde eu olho eu vejo peplum, seja em saias, vestidos ou blusas…tudo o que é lugar, na Tv, nas revistas, na internet…Isso me fez querer uma saia peplum vermelha (sim, sou influenciável… podem me julgar, rsrs) para usar com uma camisa com estampa de onça, (perua né, rs) mas há bem pouco tempo atrás, juro, não me imaginava vestindo nenhuma dessas peças (Vi essa combinação no canal GNT no programa Vamos Combinar seu Estilo, e amei). Mas agora elas não me saem da cabeça, rs

vestido-oscar-2013-charlize-theron1Até no Oscar ontem ele apareceu.

Charlize Theron usando um peplum da Dior, muito propício, rs

O peplum foi apresentado ao mundo por Christian Dior em 1947, em sua famosa coleção New Look. Mas como nada se cria, alguns dizem que o peplum se originou cerca de 500 anos antes de Cristo lá no Egito e outros dizem que foi na Grécia Antiga.

Mais atualmente, se é que se pode dizer isso, ele, o peplum, fez sucesso nos anos 40 e depois nos anos 80 (ai que meda, os anos 80 foi um assassinato à moda, rsrs)

Mas o que é peplum? Nada mas é do que um babado adicionado no cós de uma saia, ou na cintura de um vestido ou na barra de uma blusa.

Mas você deve estar pensando, isso deve dar um up ao quadril então hein! Sim e não! Porque? depende de seu corpo e como usa o tal peplum. Por exemplo se você tem quadril estreito pode usar e abusar, variando formato, cores e modelos. Mas se você tem quadril largo prefira os modelos menos volumosos e em cores escuras e não contrastantes com a peça aplicada (tipo saia vermelha, peplum vermelho) e se você tem quadril largo mas tem cintura reta, aproveite e use peplum pois ele vai dar a sensação que sua cintura é mais fininha, mas siga as regrinhas acima, ah e um bom salto alto ajuda também a dar mais feminilidade ao look. E se seu ombro é largo e seu quadril é estreito, ótimo, abuse do peplum, ele vai dar mais equilíbrio a sua silhueta, mas se você tem o corpo perfeito (cintura fina e quadril e ombros proporcionais) te odeio, rsrs, brincadeirinha…rs, pode usar peplum e tudo o mais que quiser, aproveite…

FAMOSAS DE PEPLUMFamosas de peplum

Meu Look

Aí tá como quero usar minha saia peplum ( que eu vou mandar fazer, e preciso achar uma camisa de oncinha tb, rs) . E vocês, usariam? Como?

Bjokas

2 respostas em “O Peplum está com tudo!!!

Comente:

