Como planejar seu casamento – Parte II

como-planejar-casamento

Bom, semana passada começamos com a primeira parte de “Como Planejar seu Casamento”. E hoje continuando com a saga teremos a Parte II, rs.

Ainda com cerca de 4 meses…

*3 – Cerca de 4 meses antes

❑ Essa é uma boa hora de fazer a lista de convidados se você ainda não fez antes de contratar o buffet.

Eu fiz assim, decidi quantas pessoas queria chamar com base no nosso orçamento (preço do buffet e afins) e depois fiz a lista. Óbvio que a lista deu bem mais, daí fui cortando as pessoas que tínhamos menos contato. Mas tem gente que faz o contrario, faz a lista e com base na quantidade decide quantas pessoas vai chamar. Isso depende do seu orçamento, ou seja do seu bolso, rere…, porque isso vai influenciar diretamente o quanto você irá gastar com a festa, porque os buffets geralmente cobram por pessoa.

É importante o casal entrar num acordo em como dividirão o número de convidados, porque isso pode gerar brigas, e ninguém quer brigar com o noivo as vésperas do casamento, né!? No meu caso íamos dividir meio a meio, mas meu marido lindo viu que eu tinha muitos familiares e amigos e me cedeu uma parte da quantidade dele, não é um amor!?

❑ Escolha e encomende os convites.

Hoje em dia muito casais estão preferindo fazer eles mesmos os convites, por conta dos altos-custos. Os meus eu comprei o envelope e o cartão em uma gráfica e eu mesma fiz a arte e imprimi numa impressora a laser e fiz o fechamento do envelope com uma fita de cetim com uma florzinha no acabamento, ou seja fiz um DIY. Ficou simples bonito e delicado. Aqui a Mayume dá alguma dicas de modelos de convites mais moderninhos. Os dela também foram DIY.

❑ Obtenha a documentação necessária para marcar o casamento civil e marque a data que é permitida com no máximo 3 meses de antecedência e com 1 mês no mínimo.

❑ Pesquise um salão de beleza para fazer o dia da noiva e marque a data da primeira prova de maquiagem .

*4 – Cerca de 2 meses antes

❑ Mande os convites.

Comece pelos familiares mais próximos, padrinhos e amigos íntimos, para esses dê preferência para ir com seu noivo, demonstra mais intimidade e consideração. Para os não tão achegados assim você pode ir sozinha/sozinho. Para os convidados mais distantes há a opção de enviar via correio, só faça isso se souber que a pessoa não irá ficar chateada por você não ter ido em sua casa.

❑ Compre as alianças.

Inspiracao AliancasI

Uma dica é comprar nas lojas que ficam na Rua Barão de Paranapiacaba, na , aqui também em São Paulo. As lojas que ficam dentro dos prédios (as lojas de rua são mais caras) são lojas de fábricas e por isso o preço é cerca de 50% mais barato que as lojas convencionais como Casa da Alianças, Suiça e afins, sem falar que você pode personalizar a sua aliança, escolhendo os materiais (ouro branco, vermelho, e amarelo) pedras, formas, desenhos, criando um modelo só seu. Eu comprei lá, economizamos MEGA e não precisa ficar com medo porque tem garantia, nota fiscal, tudo direitinho.

*5 – 1 mês antes

❑ Confirme encomendas, compromissos, fotógrafos, buffets, DJ e também peça a confirmação dos convidados. Se alguém não puder ir, você poderá convidar outras pessoas ou negociar com o buffet por conta do número reduzido de convidados.

❑ Mande um cartão de agradecimento pelos presentes recebidos se você desejar

* 6 – 2 semanas antes

❑ Comece a levar os pertences pessoais ao seu novo endereço. Aproveite para organizar a nova casa e dar um toque pessoal e deixar o imóvel com cara de lar doce lar, rs.

Mas não se preocupe em gastar muito com decoração agora, você terá a vida toda para fazer isso, rs. Por isso foque seus esforços e dimdim com os gastos necessários para a realização do casamento.

*7 – 1 semana antes

❑ Faça a última prova e ajustes do vestido e fale para seu noivo provar o traje dele também.

❑ Prepare as malas para sua viagem de lua de mel

Não deixe para última hora, você pode esquecer coisas importantes e isso gera stress, e noivas não trabalham com stress, rsrs.

❑ Treine a entrada na cerimônia religiosa, juntos com padrinhos, pais e sogros, para que todos saibam a ordem de cada casal

❑ Providencie alguém de confiança (mãe, melhor amiga, cunhada)  para devolver as coisas alugadas ou emprestadas

❑ Delegue a outros tudo o que for possível.

Quanto mais compromissos você puder deixar na responsabilidade de outras pessoas, melhor. Assim você terá mais tempo pra pensar em você, algo que por incrível que pareça, se torna difícil quando está chegando a data do casório, vai por mim , rsrs.

❑ Converse com todos aqueles que ficaram responsável por algo, para que todos estejam cientes de suas tarefas.

Por fim, tente manter a calma e curta seu dia, sua festa (dance muito, coma bem, beba com moderação, rs), a realização do seu sonho, e seja feliz e boa lua de mel

Bjokas e bom casamento, rs

Anúncios

2 respostas em “Como planejar seu casamento – Parte II

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhh que lindo… parece que já estou ouvindo o:
    “tan tan tan tan…. tan tan tan…” entrando na igreja!!
    Parabens Luh…. vou imprimir isso, quem sabe não uso em breve… rs

    Valew… Bjos!!

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s