Alongamento capilar

tais-1

Sempre tive vontade de ter cabelão, sabe, mas a genética não me favorece. Meu cabelo é muito fino e ao usar química para relaxamento (meu cabelo é bem crespo) e fazer escova com frequência (pelo menos 1 vez por semana) meu cabelo acaba quebrando com facilidade. Por conta disso o maior cumprimento que meu cabelo teve foi um pouco abaixo dos ombros.

Pensando nisso resolvi pesquisar as técnicas de alongamento capilar para ver qual a mais se indica para o meu caso e vou compartilhar com vocês o que descobri.

Alongamento por Entrelaçamento ou Interlace

O cabelo da cliente é todo trançado, servindo de base para aplicação da tela de cabelo, que é costurado nas tranças.

Modo de fazer: São feitas tranças de raiz, nas quais se costuram telas com mechas de cabelo. A vantagem desse método é que o alongamento fica imperceptível e pode ser feito em cabelos curtos. Além disso, dá para fazer chapinha e escova sem problemas.

Tempo de aplicação: Uma hora e meia.

Manutenção: Deve ser retirado a cada 15 dias, para hidratar o cabelo e refazer o processo. Mas fui numa cabeleireira que disse que eu poderia ficar 3 meses (acho que meu cabelo ia apodrecer…rs)

Indicação: Mulheres com cabelo muito curto ou que desejam fazer alongamento na franja.

Pontos negativos: É preciso fazer manutenção frequente, pois as tranças ficam úmidas e o cabelo pode apodrecer.

Retirada: As costuras são cortadas e as tranças desfeitas.

Alongamento Fio à Fio ou nó Italiano

São feitas mechas amarradas com lastex em trancinhas ou diretamente no cabelo.

Modo de fazer: As mechas postiças são amarradas com lastex nas mechas originais, próximo da raiz. A técnica dá mais volume na região em que as mechas foram amarradas.

Tempo de aplicação: Cinco horas, em média.

Manutenção: Após três meses, deve ser retirado e reposicionado.

Indicação: Cabelos afro, pois pode receber chapinha.

Pontos negativos: Pode “mastigar” cabelos lisos, deixando-os frisados, e mofar o cabelo sob a linha.

Retirada: Corta-se a linha de lastex.

Alongamento por Queratina ou Mega Hair

Aplicado com cola a base de queratina, feito em pequenas mechas aplicado sobre os fios dos cabelos, dando comprimento e volume

Modo de fazer: Mechas aplicadas junto ao cabelo da cliente com o auxílio de uma maquina e de uma pinça especial. Com um aparelho de alta freqüência o profissional une as mechas com polímeros de queratina aos seus cabelos. Importante que sejam colocadas mechas bem finas para obter um resultado natural e satisfatório.

Tempo de aplicação: De duas a seis horas, dependendo da quantidade de cabelo.

Manutenção: Após três meses em média (depende do crescimento da raiz), o alongamento deve ser retirado e recolocado para cima, compensando o crescimento.

Indicação: Cabelos lisos e ondulados.

Pontos negativos: O processo de retirada pode danificar os cabelos e a queratina derrete com o calor. Por isso, não se pode fazer chapinha ou escova na região da emenda.

Retirada: É feita com um solvente. O processo é agressivo e pode danificar os fios.

Existem outros métodos mais esses que mostrei aqui são os mais usados.

Eu acho que no meu caso o que mais se aplica é o alongamento fio à fio (nó Italiano) pois como disse tenho cabelo crespo e também não tô afim de meu cabelo apodrecer com o entrelaçamento. O mega hair também seria interessante pelo acabamento natural, mas pelas pesquisas é o processo mais caro e ainda tem o lance do solvente que não me agradou.

Não coloquei preços pois variam muito de região e de cumprimento que você escolhe.

Detalhe, quero colocar cacheado ao estilo de Taís Araújo, um pouco mais curto. Já que vou colocar cabelo quero me livrar por um tempo da escova e da química. Será que consigo????

Agora que conheço as técnicas vou procurar uma boa cabeleireira e um lugar que venda cabelos naturais bons, bonitos e baratos (dentro do possível, rs). Alguém aí tem uma indicação???

Depois venho aqui contar  e mostrar o resultado.

Eita post grande…

Bjokas

2 respostas em “Alongamento capilar

  1. Oi Lucinele, eu pesquisei e ainda estou pesquisando bastante para saber onde e como vou fazer esse alongamento. Já vi esse método com tic tac, eu quasei comprei para usar no meu casamento, mas na época eu acabei deixando pra lá. Ele realmente é bom mas é temporário, que não é o que quero agora, quero algo que possa usar por um tempo sem precisar fazer escova nem relaxamento.
    Ah e obrigada pela visita e pelo comentário, apareça sempre!!!

  2. Lu outro dia vi uma senhora com mega hair em baixo ,ele é colado mechinha por mechinha em cima era interlace,depois de um mes fica horrivel,se o lugar não for de confiança as mechinhas se soltam nossa não fica bom!Agora vc já ouviu falar de alongamento com tic tac eu pesquisei outro dia pois sinto falta do meu cabelo comprido as vezes,achei muito legal porque vc faz a escova e coloca ele do comprimento que vc quer atraves de tic tac vc pode por em vc mesma.Sem falar que não corre o risco de ficar careca ou quebrar os cabelos naturais,tem uns que são feito de cabelo humano e se vc quiser compridão custa em média 200,00 reais e vc tem pro resto da vida sem se preocupar em ficar horas numa cadeira p daki 2 meses tirar,tbm não mofa rsrs . Bjão Lu sdds!

Comente:

