Como usar: Água Termal

A Água Termal é mais um aliado para manter a pele bonita e saudável. Há quem diga que é frescura, mas os dermatologistas de plantão garantem que não. Afirmam que a nova sensação garante pele hidratada, menos oleosidade e ainda trata irritações. Entre as  funções da nova queridinha do mundo da beleza está também a de fazer uma barreira de proteção, que ajuda a evitar que agentes agressores como poluição, radiação UV, fumaça de cigarro e sujeira cheguem até a pele. Seu uso constante, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade e a maciez da pele.

A água termal se origina de fontes subterrâneas onde absorve vários nutrientes, como minerais e oligoelementos contidos nas rochas, principalmente cálcio, magnésio, silício, selênio, sódio, cobre, zinco e ferro

Alguns dos ativos das águas termais tem como objetivo acalmar ou cicatrizante e agir como anti-inflamatório para a pele. O produto auxilia na melhora de pequenas lesões, como a rosácea, acne, eczemas, psoríase e queimaduras superficiais e no alívio pós-peelings, já que tem propriedades cicatrizantes. E é ótima também para quem passa muito tempo em ambientes com ar-condicionado (euzinha aqui \o/).

Para nós aqui do Brasil tenho uma boa notícia, a água termal brasileira é uma das mais alcalinas e sulfurosas do mundo, o que a torna ideal para o principal tipo de pele encontrado aqui, ou seja, a oleosa.

Como usar:

É necessário usar o produto entre duas e três vezes ao dia para se perceber a sua eficácia, pois quando transpiramos a pele perde sais ( sódio, magnésio, enxofre e potássio) e a água termal vai repor esses minerais.

O ideal é usar a água termal antes do filtro solar de manhã, ao meio-dia, antes de reaplicar o filtro, e a noite antes de deitar. Para quem tem a pele oleosa ela pode substituir o hidratante. Se estiver na praia reaplique sempre antes de reaplicar o filtro solar.

Ao aplicar dê uns tapinhas para ela poder penetrar. E se desejar reaplique toda vez que sentir que a pele está muito oleosa. Sempre aplique a água termal depois de higienizar a pele com sabonetes específicos para cada tipo (aqui e aqui tem post que mostram como cuidar da pele).

Na hora do make você pode usar a água termal como substituta do primer, na hora de preparar a pele, pois ela ajuda a fixar a maquiagem, já que diminue a transpiração excessiva. E após aplicar a maquiagem, borrife-a de longe em todo rosto, assim ela agirá com um fixador – olha que bacana!

Agua ThermalA concentração em selênio da água termal La Roche-Posay garante ação calmante e suavizante.

A água termal da Avène é ricamente mineralizada, não altera o pH cutâneo sendo assim é indicada para peles sensíveis e queimaduras. Contém propriedades calmantes, suavizantes, cicatrizantes, anti-inflamatórias, anti-irritantes e antioxidantes.

A água Lindoya Verão Thermal vem das fontes da Serra da Mantiqueira. Rica em cálcio e magnésio, tonifica e revitaliza a pele, além de ajudar na cicatrização, na penetração dos ativos de cremes e ter ação anti-inflamatória.

A Facial Water, da Aspa Cosméticos, promove hidratação e tonificação.

O sal mineral mais presente na água termal Vichy é o zinco. Tem ação descongestionante, anti-inflamatória, cicatrizante além de estimular as defesas naturais da pele e nutri-la

Bora usar Água Termal!?

Bjokas

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s