Escolha do buquê – Parte I

O buquê é um item muito pessoal. As flores escolhidas são as que as noivas mais gostam e suas cores. Se a noiva já tem tudo decidido, ótimo! Tudo fica mais fácil, mas se não sabe qual(is) flor(es), cor(es) ou combinação, o jeito é buscar referências na internet ou revistas.
No meu caso, gosto de tulipas, mas não encontrava nenhuma imagem de buquê legal e no fim desisti delas e fui pesquisar outros modelos. Por fim, esse foi o buquê que mais gostei:

Lírios e Rosas

Entrei em contato pelo site da empresa onde eu encontrei essa imagem e me pediram R$ 250,00. Uuuui! Salgado, né?
Foi aí que pedi para meu decorador um orçamento, mas sem passarinhos e laços nas flores, claro! rs… E para minha tristeza, me pediram o mesmo valor. =( Eu não sabia como era caro buquê. O mais barato que encontrei fazendo orçamento em 4 ou 5 empresas, foi de R$ 170, mas para minha surpresa, tive que ir no decorador para acertar os últimos detalhes e eu disse para não incluir o buquê, e o dono: “eu dou de presente”! Mas ele só me deu porque eu moro perto dele e por isso, não teria que deslocar ninguém para ir até o salão e etc…
Então, meninas, é bom fazer orçamentos porque o preço varia ou no final você pode ter essa agradável surpresa do decorador (ganhá-lo). Pensei em DIY também, já que sairia mais em conta, mas como eu estava na correria e não queria que meu noivo visse, desisti. Mas se você tem paciência, é jeitosa e tem tempo, deixo esses videos:
Esse abaixo não é para buquê de noiva, mas com certeza dá uma boa noção de como iniciar…

Os outros dois videos estão em inglês, porque infelizmente não tem muitos videos em português bacanas… =( Se você não fala inglês, basta prestar atenção nos detalhes! 😉


Aconselho para treinarem antes! Não façam em cima da hora, pois se não der certo, você terá tempo para comprar um pronto! rs

No próximo post sobre buquês, vou colocar algumas fotinhos inspiradoras! 😉

2 respostas em “Escolha do buquê – Parte I

  1. Pingback: Como planejar seu casamento – Parte I |

  2. Pingback: Escolha do buquê – Parte II |

Comente:

