Dica de Viagem: Fortaleza-Ceará

Este ano nas minhas férias eu e o marido viajamos para um lugar especial aqui do Brasil, Fortaleza e aproveitamos para comemorar mais um aninho de casados.

A cidade de Fortaleza e o estado do Ceará como um todo são lindos. Porém, Fortaleza deixa um pouco a desejar quanto a infraestrutura e saneamento básico. Digo isso pois só uma praia de Fortaleza é própria para banho, a praia do Futuro, que é linda diga-se de passagem, mas tem o inconveniente de ser considerada perigosa devido aos altos índices de assaltos e furtos. No entanto foi onde me hospedei (não sabia da fama até chegar lá) e não presenciei nenhum caso – Graças a Deus!!!

Achei o cúmulo uma cidade turística não ter praias própria para banho, pois o governo do município não faz o tratamento do esgoto que cai direto no mar.

Por isso a maioria dos passeios que fiz foram nas cidades ao redor de Fortaleza.

No primeiro dia que chegamos em Fortaleza, fomos descansar e depois fomos conhecer a praia do Futuro. Como já disse é uma praia linda. Quando a maré tá baixa formam-se piscinas naturais e bancos de areia que possibilitam que  você vá até uma boa parte do mar sem ao menos molhar a canela como mostra a foto abaixo.Muito bom…100_1405A praia tem uma estrutura boa, com quiosques bem equipados que disponibilizam guarda-sois (de folhas de palmeira) piscinas, saunas, buffets e todo tipo de petiscos e bebidas, sem falar nas atrações de humor, música e dança durante a noite. O principal quiosque da praia do Futuro é o Crocobech. Ele é um complexo para diversão

100_1410100_1183No dia seguinte fomos visitar 3 praias: Morro Branco, Praia da Fontes e Canoa Quebrada.

As praias de Morro Branco e das Fontes ficam no município de Beberibe no litoral leste cearense. O passeio é feito a pé e de bugue.

Morro Branco possui o Monumento Natural de Falésias formada por areias coloridas usadas no trabalho de silicografia (arte de desenhar com areia). Esta praia foi cenário de várias novelas e filmes brasileiros.

100_1067A praia das Fontes te dá a opção de tomar banho de água salgada no mar, ou banho de água doce nas fontes naturais que descem das falésias até a praia. Foi num desses banho que perdi meu óculos de sol kkkk.

100_1091100_1092

Depois fomos pra Canoa Quebrada que fica no município de Aracati.

100_1136Lá é comum ver jangadas, pois os moradores locais usam esta embarcação para a pesca.

A beleza fica por conta das praias rodeadas por falésias.

100_1144Fui visitar o Mercado Central que tem de tudo pra vender: roupa, comida típica, calçados, bolsas, artesanatos e muito mais.

100_1189A noite em Fortaleza tem bastante coisa pra se fazer. Além dos quiosques com shows tanto de humor como de forró, temos também a opção de bons restaurantes, casas de shows, baladas e a feirinha da Avenida Beira Mar na praia do Meireles.

100_1253Depois fomos até a praia de Cumbuco, na costa oeste do Ceará no município de Caucaia. Lá é repleto de atividades na areia e na água, como passeios de jangada e de bugue, esquibunda e kitesurf. Nós fizemos passeio de bugue e esquibunda, que é muiiiiiiiiiiito legal…

100_1284 Nosso último passeio foi na praia de Lagoinha, a mais bonita de todas que vi no Ceará.

100_1346100_1352100_1354A praia de Lagoinha fica no município de Paraipaba na costa oeste do Ceará e recebeu o nome por causa das inúmeras lagoas de água doce existentes na região.

100_1340100_1334100_1333Foi uma viagem muito boa! Disseram que em 2014 vão construir o terceiro maior aquário do mundo lá em Fortaleza, daí quem sabe eu volto e espero ver as praias da cidade próprias para banho! Sem falar que não fui a Jericoacora, que é considerada um das praias mais bonitas do mundo, pois fica a 3 horas de Fortaleza e não fazem passeios de ida e volta no mesmo dia. Eu teria que comprar um pacote de 3 dias pra ir para lá, e perderia 3 dias da minha estadia em Fortaleza, como não sabia disso não fomos. Mas da próxima vez no Ceará com certeza é pra lá que vamos.

Ah! Eu comprei as passagens na Gol e a hospedagem pelo site Booking.com. Recomendo ambos. No Booking você consegue estadias bem mais baratas do que em sites mais conhecidos e é super seguro.

Bjokas

Anúncios

2 respostas em “Dica de Viagem: Fortaleza-Ceará

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s