Dica de viagem: Buenos Aires – Argentina

Fomos (na época ainda meu namorado e eu) em 2010 à capital Argentina e adorei! Na verdade, lá não achei nada demais, mas para compras e visitar lugares novos sempre é bom, né? É claro que para compras, uma coisa ou outra compensa, mas depende muito, por exemplo, meu irmão pediu um tênis da Adidas e o mesmo modelo por aqui, tava o mesmo valor por lá. Então resolvi comprar aqui, lógico…rs… mais espaço na mala! \o/

É bom trocar um pouco de dinheiro por aqui e trocar a grande parte quando chegar. Dê preferência para os bancos, porque compensa mais e é seguro. Lá troquei no famoso Banco de la Nación.

Alguns argentinos são ignorantes! Isso dá raiva, mas outros são bem atenciosos. Bem diferente dos brasileiros. Quando vimos que são estrangeiros, logo damos atenção e queremos ajudar. Fui mal atendida e outros até cobraram a propina – gorjeta, o que não é obrigatório, é tipo os 10% que é cobrado por aqui. Por isso, é bom ter sempre um trocado.

O hotel hospedado foi o Via Sui. Super simples e muito próximo aos principais pontos turísticos: Obelisco, Casa Rosada, Calle Florida (ótimo para compras porque na rua só tem comércio e shoppings) e a Av. Corrientes (há muitas casas de espetáculos e também uma super loja da Arcor).

Casa Rosada

Como teve um city tour pela agência, foi legal observar onde tem cada coisa porque depois só pegamos o mapa e batemos perna mesmo. Andei muuuito, acho legal andar porque você vê melhor as coisas. Não esqueça da máquina fotográfica e água! Por falar em água, lá tem um gosto estranho. Comprei de uma marca desconhecida num dia, mas no outro, comprei uma da Nestlé e continuou ruim. Vi a tabela nutricional e optei por outras marcas que tinham MENOS sódio e magnésio. Aí, sim!! 😀

Um lugar legal para comer em Puerto Madero é o Siga La Vaca – churrascaria. Conheço gente que não gostou, porque o jeito de pedir a carne é diferente. Você vai até o balcão e escolhe qual parte quer. O ruim é que eu não sei o nome das carnes em espanhol, mas valeu a pena experimentar! Só tome cuidado, porque oferecem TODAS as parte meeesmo! hahaha
O bom é que não é caro e acompanha o postre – sobremesa, o buffet e as carnes (lógico), exceto bebidas.

Em Recoleta, visitamos o túmulo de Eva Perón (defensora dos pobres e teve uma importante colaboração para o voto feminino) e foi enterrada com a Família Duarte. O local é bem frequentado e interessante. Muitas pessoas deixam flores e tiram fotos.
Perto dali, há a famosa e maravilhosa sorveteria Fredo (que antes não existia aqui), feirinha de antiguidades, Hard Rock Cafe e a Floralis Genérica (flor enorme feita de alumínio que durante o dia fica aberta e a noite ela se fecha).

Floralis Genérica

Recoleta

Em La Boca, visitamos La Bombonera (estádio do Boca Juniors e foi cerca de R$30 a entrada) e o Caminito (onde tem as casinhas coloridas).

La Bombonera

Caminito

Acreditam que usamos o metrô apenas UMA vez? Nem táxi ou ônibus optamos e falaram que há taxistas que enganam, cobram mais caro e etc. O melhor mesmo é observar tudo com calma ao seu redor.

O show de Tango vimos no Cafe Tortoni. Lugar bonito, aconchegante e os garçons atenciosos.

Café Tortoni

Espero ter ajudado e tirado as dúvidas. Se tiverem oportunidade, conheçam a cidade!

Anúncios

Uma resposta em “Dica de viagem: Buenos Aires – Argentina

  1. Pingback: Removedor de esmaltes – CUTEX |

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s