Resumo SPFW – Tendências outono/inverno 2013

A semana de moda de São Paulo acabou e gora o ED vem trazer um resumo das principais tendências para o outono/inverno d e 2013.

Para o próximo inverno vamos ver muitas formas estruturadas e linhas retas. Casacos e maxicoletes com ombros quadrados, como os desfilados pela Triton, e silhuetas retas, como as da coleção de Ronaldo Fraga. As mangas arredondadas (silhueta ampla) dão vida nova ao vestido branco da Forum; e o elogiado desfile da Triton, com alfaiataria de efeito máximo.

Nessa mesma pegada os anos 60 surgiram nas passarelas da Forum e Têca com comprimentos curtos e vestidos em A .

Embora o desfile fosse de inverno os elementos característicos do verão estiveram bem presente nas passarelas. As estampas de folhagens da Forum e os minicomprimentos da Colcci confirmam isso.

Looks totais monocromáticos também foram destaque, principalmente no desfile de marcas como Alexandre Herchcovitch, Ellus e Vitorino Campos, Tufi Duek, Maria Garcia, Triton, Gloria Coelho. Vermelho, bordô e vinho, bem como cinza serão as cores-chave do próximo inverno, mas vimos também looks monocromáticos no azul royal e no laranja.

Assim como no verão (como destaquei aqui e aqui) cores terrosas invadiram as coleções apresentadas. Nuances de areia, bege e camelo trazem sofisticação para as produções do próximo inverno.

A transparência foi a grande aposta para o inverno 2013. A passarela de Gloria Coelho trouxe looks com recortes estratégicos velados, barras alongadas e vestidos translúcidos com linhas formadas por cristais e bordados gerando grande impacto visual.

O clima fetichista ficou evidente nos looks do batalhão da Ellus ou nos acessórios de impacto como as luvas de couro,sejam curtas, como na Maria Garcia, ou longas, como na Tufi Duek. E as sandálias com amarrações por toda a perna da Tufi Duek.

Decotes ao contrário, onde as costas ganham foco como os vistos na Osklen e no desfile de Vitorino Campos.

O couro ganhou versão mais suave e foi transformado em t-shirts, como na Uma, e vestidos como o do inverno da Colcci, à direita.

As listras que foram um dos hits das semanas internacionais ganhou descontração na passarela de Alexandre Herchcovitch e Vitorino Campos.

Aplicações em cristais na Colcci em tricôs e jeans com resultado impactante.

Espero que tenham gostado do resumão da SPFW!!!

Bjokas

Fonte: Sites Vogue e Moda Spot

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s