Como cuidar dos cabelos no Verão

Eu amo o verão! Muito sol, férias, viagens, praia, piscina… Mas junto com tudo isso vem o ressecamento nos cabelos, quebra, desbotamento da cor entre “otras cositas mas”. Então como prometido semana passada vou dar dicas de como cuidar do cabelo no verão.

Primeiro, embora para alguns seja novidade, há alguns anos, já existem filtros solares específicos para o cabelo. Eles formam uma barreira isolante que não permite que o cabelo retenha o calor e fique fragilizado. Embora ainda não existe um padrão para se medir o fator de proteção solar para esses produtos é importante usá-los e para garantir sua qualidade escolha protetores capilares de marcas confiáveis.

Aplique nos fios secos ou umedecidos, somente no comprimento (longe da raiz) e reaplique sempre que sair da água.

Outra dica importante é sempre molhar as madeixas com água corrente antes e depois de mergulhar na piscina ou mar e para quem quer uma proteção extra use água de coco para isso.

Aposte também em chapéis, que protege tanto o couro cabeludo como o cabelo, do sol. Evite prender os cabelos molhados, mas se isso for inevitável, evite os prendedores metálicos, como “bicos de patos”, presilhas entre outros e prefira aqueles com eláticos revestidos de tecidos ou recorra aos palitos de madeira.

Para quem tem química no cabelo, como eu, os cuidados devem ser redobrados, pois os fios já estão sensiblizados, por isso seguir as dicas acima é importantíssimo.

Depois dos banhos de mar ou piscina, lave os cabelos imediatamente com shampoos hidratantes e faça hidratações ou nutrições (com cremes à base de óleos como argan, de coco, abacate, tutano…) e finalize com um bom leave-in.

Não deixe de aproveitar o verão por causa do cabelo. Proteja-o e se divirta muito.

Bjokas

Anúncios

3 respostas em “Como cuidar dos cabelos no Verão

  1. Oi Janayna! Eu sou a Flávia, sou uma visitante assídua deste blog e sou cabeleireira. Bem, o objetivo do botox capilar é recupera nutrientes perdidos por processos químicos
    Já estou usando este procedimento no meu salão e é ótimo para cabelos realmente danificados. Se vc já tem processos químicos em seu cabelo pode ser aplicado 1 vez ao mes, mas se seu cabelo não esta danificado, só faça esse procedimento quando realizar um processo químico (20 dias depois). Se vc usar sem seu cabelo reamente precisar ele pode ter um efeito contrário. Espero ter ajudado, bjsssssssssssssss

  2. Já ouvi falar desse produto, mas nunca usei.Te indico procurar um cabeleireiro de confiança que trabalhe com esse produto e seguir as orientações dele e do próprio fabricante. Eu sou suspeita para falar dos produtos da Loreal, porque osque usei gostei muito.Mas esse ainda não, então omelhor mesmo é procurar a ajuda de um profissional.

  3. Oi sou aqui de SP,e gostaria de tirar umas duvidas com relação aos cuidados ao cabelo, e pensando dar mais vida ao meu cabelo, comprei o produto da loreal que falam que é o botox dos cabelos. Mas agora estou com medo quanto a aplicação. Pesquisei, mas ainda tenho duvidas em relação a aplicação e a contra indicação. Sei que não é indicado aplica-lo após um alisamento, mas quant os dias depois posso passar então!? e de quanto em quanto tempo devo reaplica-lo!? Gostaria de saber se vc pode me ajudar e tirar essas duvidas que tenho. Bjs

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s