Sobrancelhas perfeitas

Não dá pra negar que elas são importantíssimas para um olhar atraente e um rosto harmônico. De fato elas são as molduras dos olhos. Por isso é mega importante cuidar bem das sobrancelhas.
As sobrancelhas são tão importante que podem ajudar a:
– Afinar o rosto
– Diminuir o tamanho do nariz
– Diminuir o tamanho da testa
– Levantar a pálpebra

Eu sempre “fiz” as sobrancelhas em casa, confesso que muitas vezes errei, mas com ajuda de tutoriais em revistas acabei aprendendo bastante coisa e hoje vou compartilhar com vocês o pouquinho que sei, rs.

Primeiro de tudo, escolha uma boa pinça.

Embora pareçam todas iguais elas tem diferenças sim…

Diagonal

Possui a lâmina inclinada que facilita a depilação de fios médios e curtos e auxilia a delinear o formato das sobrancelhas.

 Ponta fina

Esse tipo de pinça é ideal para àqueles fios chatinhos de tirar, os bem curtinhos, porque ela arranca os pelos um por um e ajuda bastante a delinear os formatos mais delicados de sobrancelhas.

Reta

Indispensável para retirar os pelos médios e longos. Porém tome cuidado, porque ela pode acabar removendo mais fios do que você gostaria (eu já fiz isso, hehe) e estragar toda a sua sobrancelha, rs

Agora com as pinças em mãos, vamos começar a obra de arte:

Pegue um pincel, ou lápis e posicione na aba do seu nariz (A) e alinhe-o com a parte interna dos olhos.  A sobrancelha deve começar no ponto em que se encontra com o pincel. Por isso os pelos restantes devem ser retirados com a pinça. Mas se você perceber que sua sobrancelha começa depois do ponto onde está o pincel, use lápis ou sombra para preencher a falha. Agora para definir onde sua sobrancelha deve arquear (B) (ficar mais alta), coloque o cabo do pincel/lápis na aba do nariz e alinhe com o meio da pupila (olhar direcionado para frente). Já o terceiro (C) – coloque o pincel/ lápis na aba do nariz  e incline em direção ao canto externo dos olhos –  limita a sobrancelha no canto externo do rosto. Aqui os pelos que ficarem para fora também devem ser retirados, mas se você perceber que sua sobrancelha acaba antes do ponto onde o lápis/pincel está, alongue a sobrancelha com lápis da cor mais próxima ao natural da sua sobrancelha.

Os pelos que ficam na pálpebra fixa e na testa também devem ser retirados, mas cuidado para não invadir o desenho de sua sobrancelha. E aqueles que ficam entre a sobrancelha e os cabelos também devem ser retirados, bem como aqueles pelinhos que ficam entre as duas sobrancelhas pois acabam com qualquer visual, né!?

Para corrigir falhas, como já disse aí em cima, use lápis( que são ótimos para corrigir falhas pequenas  e alongar as sobrancelhas. Opte por lápis de texturas secas que não deixam acumular produto entre os pelos) ou sombras (que são indicadas para falhas grandes ou para redesenhar a sobrancelha. Aplique com pincel chanfrado e use tons mais opacos, que darão um aspecto mais natural). Com relação às cores, mulheres com cabelos loiros escuros devem usar lápis  ou sombra cinza. As com cabelos castanhos podem usar sombra ou lápis marrom ou o black brown. Já as ruivas devem optar por um marrom mais claro, que possui um tom avermelhado.

Para arrematar use uma máscara (rímel) transparente para deixar os fios no lugar, mas passe pouco para que o produto não escorra.

Aqui tem um post indicando mais alguns produtos para sobrancelhas, dá uma olhada lá…

Espero que tenham gostado das dicas.

Pinças: Mundial e Imagem Olho: Uol

Bjokas

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s