Bronzeado nota 100!!!

Semana passada falei de moda praia, biquínis, maiôs e afins, mas antes de ir se jogando nas areias desse Brasil lindo de morrer, precisamos preparar a nossa pele de cada dia para aguentar o sol e também para não chegar na praia com aquela cor de escritório, não é meninas!?

Quem quiser ficar com a pele bronzeada precisa recorrer a uma técnica simples, porém impotante, a esfoliação. Esta é uma etapa importante, tanto quanto a hidratação e o bronzeado, pois o esfoliante elimina células mortas presentes na superfície da pele, e sem essa camada de pele morta os cremes penetram mais facilmente, a pele fica mais lisinha, favorece o crescimento dos pelos, diminuindo a chance deles encravarem e o bronzeado fica muito mais bonito e uniforme.

No corpo, o esfoliante pode ser aplicado 1 vez por semana, dependendo do grau de esfoliação que ele proporciona ou a cada 15 dias ou até 1 vez por mês. Ele deve ser aplicado com movimentos circulares e delicados para não irritar a pele. A melhor hora de se fazer isso é antes do banho, com o corpo levemente umedecido.

Veja alguns dos esfoliantes mais indicados:

 

Agora que você já preparou a sua pele, tá na hora de hidratá-la para receber o bronze do verão. Veja alguns dos hidratantes mais eficientes do mercado:

E é claro não podia faltar os protagonistas da vez, os protetores solares, pois eles são responsáveis por proteger sua pele dos efeitos nocivos dos raios UVB, que causam câncer de pele, UVA, os responsáveis por provocar envelhecimento precoce. O FPS (fator de proteção solar, geralmente só com referência a proteção UVB) deve ser de no mínimo 30 conforme orientação médica para qualquer tipo de pele. (Caracas,eu lembro que uns anos atrás os especialistas diziam que o fator mínimo era de 15. O sol tá pegando pesado hein gente!)

Então não vamos deixar de nos proteger do sol, ele é ótimo mas se não tomarmos cuidado pode fazer estragos.

Vejam abaixo os protetores mais indicados:

Espero que tenham gostado das dicas, as dicas para o cuidado com a pele do rosto dei aquiaqui.

Bjokas e  semana que vem falo como proteger as madeixas do sol durante o verão.

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s