Mas os meus Cabelos… Como cuidar dos fios corretamente

Ter um cabelo saudável, brilhoso, longo  e lindo é sonho de muitas se não de todas as mulheres, não é verdade!? Mas você há de concordar comigo que para muitas de nós isso não é nada fácil, principalmente se tratando de cabelos finos, oleosos, quimicamente tratados e coloridos. E, é sobre eles que venho falar aqui hoje!

Cabelos finos e oleosos

Esse tipo de cabelo tem a tendência de ser quebradiço, sem volume e oleoso por isso exige cuidado na hora da escolha do shampoo que não pode ser  agressivo, como os shampoos para cabelos oleosos, pois podem danificar o fio e provocar a quebra. Portanto eleja shampoos suaves de uso diário e em pouca quantidade. Ao lavá-los não use água quente e sim água de morna para fria. Aliás essa é uma dica para qualquer tipo de cabelo, a água quente resseca o fio e o deixa opaco e sem vida e ainda aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Visto que cabelos longos diminuem o volume, aposte em cortes abaixo da orelha ou na altura dos ombros. O fio fica mais encorpado e as pontas com cara de saudávéis. E para ganhar volume você pode jogar a cabeça para frente jogar um pouco de spray e voltar pra trás, e voilá, o volume apareceu, ou fazer um rabo no alto da cabeça com elástico frouxo e soltar depois de um tempo ou ainda enrolar seu cabelo com o dedo e prender com grampos e dormir, no outro dia terá cachos lindos ( eu fazia isso e super funcionava).

Os melhores produtos

Cabelos quimicamente tratados

Antes esse tipo de cabelo era exclusivo para quem tinha cabelo crespo, hoje em dia com as progressivas quase toda mulher tem. Esse tipo de cabelo pede cuidados bem específicos como o uso de shampoos com ação fortificante e hidratante, os com óleos essencias são uma boa pedida. Evite os antirressíduos ou limpeza profunda pois ressecam os fios, só use-os em caso de hidratação profunda para abrir as cúticulas dos fios e assim turbinar o efeito da hidratação. A propósito a hidratação tem que andar de mãos dadas com o cabelo com química, ela deve ser feita pelo menos uma vez por semana. Respeite o intervalo mínimo de 3 meses para o retoque da química e NUNCA, mas nunca faça 2 químicas no mesmo dia e sim , espere pelo menos 15 dias para realizar outro procedimento químico como luzes, coloração, ou relaxamento/progressiva. Outra dica é que quem tem cabelo com química inevitavelmente perde a queratina natural do cabelo, por isso após um procedimento como esse hidrate-o e após uns 10 dias faça uma boa cauterização, que pode ser realizada nesses tipos de cabelo a cada 45 dias.

Evite passar chapinha todo dia, passe no máximo no dia que fizer a escova e cuidado com esse processo, pois ele também danifica o cabelo com química, portanto, faça com parcimônia, rs.

Os melhores produtos

Cabelo coloridos/ luzes

Esse tipo de cabelo também exige cuidados específicos. Para evitar o desbotamento do cor use shampoos próprios para cabelos coloridos ou luzes, além dessa função eles ajudam a reparar os danos sofridos no processo de coloração. è importante dar um mês entre uma coloração e outra, como já falado proibido 2 químicas no mesmo dia e hidratação pelo menos 1 vez por semana. Um bom produto para ser usado é o leave-in com protetor solar que evitará o desbotamento da cor.

Os melhores produtos

Bora cuidar das madeixas!?

Bjinhos

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s