Dica de Viagem – Natal-RN

Pensem num paraíso! Este é Natal, no Rio Grande do Norte. Uma cidade linda, abençoada por Deus e bonita por natureza… como diz a música rsrs.

A praia de Ponta Negra é uma das mais conhecidas. Lá se encontra o Esmeralda Praia Hotel, onde me hospedei. É também nessa praia que se encontra o famoso Morro do Careca, um dos muitos cartões postais da cidade.

A cidade também é conhecida como uma grande produtora de camarão, por isso aproveite para degustar a iguaria sem parcimônia, aproveitando os precinhos camaradas.

Natal é banhada por praias lindas de águas cristalinas, tanto na área urbana, como nas áreas mais afastadas, e estas são as mais bonitas. Lá você não pode deixar de visitar  o maior cajueiro do mundo na praia de Pirangi.

Uma das praias mais bonitas que estive foi a Praia de Genipabú. Nesta praia você pode se divertir num emocionante passeio de búgui pelas lindas dunas  e também aproveitar para andar nos exóticos dromedários, mas prepare seu bolso, pois alguns minutos em cima no bicho saem caro, rs. Em Genipabú você pode também se divertir fazendo o famoso skibunda, onde você se senta em uma espécie de tábua e escorrega pelas dunas… muito bom!!!

Também visite a lindíssima praia de Pipa, que além da beleza, conta com diversos campeonatos de surf durante o ano, principalmente em Janeiro.

Não espere encontrar nas praias de Natal e arredores muitos quiosques na areia como vemos aqui no litoral de São Paulo. Lá a areia é praticamente só para os banhistas, poucas praias têm barracas e quiosques.

A cidade também tem praias com falésias, que são como morros acidentados, tornando a paisagem mais atraente ainda.

Natal também tem praias próprias para mergulho.

Fiz mergulho nessa praia aí acima. O barco nos levou para longe da beira, já no fundo e  parou perto de um banco de areia onde era mais raso, cerca de 2 metros de profundidade, ficamos bem próximo de um refice de corais de tirar o fôlego. Me arrependo porque não quis tirar foto dele debaixo d’agua. E os peixes vinham pertinho da gente.

O artesanato da cidade é lindo assim como as belezas naturais.

Eu trouxe uma pra mim, só que menorzinha.

Natal também conta com lagoas e riachos limpinhos, que garantem um ótimo banho…

A noite de natal também é agitada. Lá você encontra de tudo, desde o tradiocionalíssimo forró, seja nas praças, seja em casas noturnas, até música eletrônica, pagode, entre outros rítimos.

A capital do Rio Grande do Norte tem uma ótima rede hoteleira que vai desde pousadas até resorts super chiques.

Eu estive lá na época da primavera, então quem quiser ir agora é uma boa pedida, mas lá faz calor o ano todo, então vejam a melhor época pra vocês e se divirtam!

Bjokas

Anúncios

5 respostas em “Dica de Viagem – Natal-RN

  1. Pingback: Como planejar seu casamento – Parte I |

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s