Como ter a pele dos sonhos – Parte II

Oi meninas, como foi o feriadão?

Bom, semana passada eu falei aqui sobre alguns cuidados que temos que ter com a pele do nosso rostinho. Mas os cuidados não devem se resumir aos que dei, pois existem muitos outros.

Por exemplo, um dos cuidados que precisamos que ter é a esfoliação ou o pelling. Por que?

Porque a pele se regenera, ou troca de células a cada 28 dias e para onde vão então as células mortas??? Pois é, elas não vão para lugar nenhum se você não removê-las de lá…mas aí você se pergunta: “O que eu faço então Lu????” Calma, calma, rsrs é bem simples, basta recorrer a bem conhecida esfoliação. Mas não saia fazendo a tal, de qualquer jeito não, porque se não você pode danificar a sua pele. Como todos os cuidados com a pele, esse também tem o jeito certo e específico de se fazer, e é aí que mora o segredo da coisa, que quase ninguém conta e eu vou contar aqui pra vocês, pois vocês merecem rs. Vamos lá então:

.Quando vamos esfoliar a pele do rosto em casa, a primeira preocupação é  utilizar um esfoliante não muito “potente” por assim dizer, um produto que não agredirá a pele. Compre produtos próprios para esfoliação do rosto. Não use cremes para esfoliação do corpo, no rosto, pois você poderá danificar a pele facial que é bem mais sensível que a pele corporal.

O segundo passo é a forma de se aplicar o esfoliante, para isso é importante obedecermos algumas regrinhas. Primeiro antes de esfoliar a pele, limpe-a, depois aplique de forma delicada e generosa o esfoliante em todo o rosto, sem esfregar. Depois de todo o rosto coberto, utilize o dedo indicador e o anelar formando um “V”  para segurar a pele e dentro desse “V” utilize o dedo indicador da outra mão para esfoliar (esfregar) com suavidade a pele. Faça isso em todo o rosto com excessão do nariz , ao redor dos olhos e boca ( não é necessário fazermos esfoliação na boca, só ao redor dela). Já no nariz segure-o com o polegar e o dedo indicador (formando uma pinça com os dedos) e com o dedo indicador da outra mão faça a esfoliação. Esses cuidados são importantes para  não deslocar a musculatura facial.

A esfoliação  é importante para evitar manchas causadas pelo acúmulo de células mortas e também auxilia na desobstrução dos poros, eliminando cravos e evitando o aparecimento de espinhas. Mas cuidado, se você já está com alguma espinha no rosto, espere-a secar para fazer a esfoliação, pois  senão poderá machucar ainda mais sua pele. Faça a esfoliação uma vez por mês ou a cada 15 dias no máximo. Esfoliação demais também é ruim, pois danifica as células saudáveis e pode provocar excesso de oleosidade. Após a esfoliação tonifique e  hidrate a sua pele.

Outro cuidado importante com a pele são as máscaras faciais. Elas podem proporcionar hidratação, diminuir oleosidade, secar as espinhas e rejuvenescer a sua pele, isto varia de acordo com o tipo de máscara que você escolher. Novamente você deve fazer tal escolha de acordo com seu tipo de pele.

Mas como identificar o seu tipo de pele? Eu vou dar algumas dicas que vão facilitar a identificação:

Normal – Quase ninguém tem rsrsrs. Como o próprio nome diz ele é naturalmente sem oleosidade e também não é seca. Não é propensa a ter espinhas;

Mista – Este tipo de pele se caracteriza por ter oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo) e ser seca nas bochechas;

Oleosa –  Este é o tipo de pele mais comum na minha opinião. Se caracteriza pelo excesso de oleosidade em toda região do rosto, e frequente aparecimento de espinhas e cravos. A pele oleosa tem a tendência de apresentar poucas rugas, porém as mesmas são mais profundas. Mas elas aparecem um pouco mais tarde que na pele seca;

Seca – Este tipo de pele quase não tem oleosidade e por isso precisa de bastante hidratação. A pele seca costuma ter bastante linhas de expressões e o aparecimento de rugas finas e superficiais é mais rápido se não houver bons cuidados para evitá-las.

Por fim a dica mais importante porém que tenho para dar é ” Bebam bastante água”, cerca de 2 litros por dia e tenham uma alimentação balanceada, com muitas frutas, legumes e verduras. Uma pessoa que bebe bastante água e se alimenta corretamente está muito mais propensa a ter a pele bonita.

Espero que tenham gostado das dicas.

Bjokas

Anúncios

2 respostas em “Como ter a pele dos sonhos – Parte II

  1. Pingback: Como usar: Água Termal |

  2. Pingback: Bronzeado nota 100!!! « Espelho Dourado

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s