Tendências de Moda para o Verão 2013

“Vem chegando o verão, o calor no coração…” rsrsrs

É meninas, o verão está aí batendo nas nossas portas, e o que vamos vestir na estação mais gostosa do ano???

Os desfiles das semanas de moda deixaram várias tendências para nós nos deliciarmos nas comprinhas e também revisitarmos algumas tendências do verão passado.

Vamos ver o que vai bombar no verão que está tão perto!?

Bem, de acordo com estilistas que se apresentaram no SPFW  e no Fashion Rio o que tem tudo para virar moda neste verão são as peças metalizadas em verde, azul, cobre, prata e dourado, tendência esta, que já vem de algumas estações passadas.

Os shorts que não podem faltar no guarda-roupa de verão, virão com uma modelagem mais ampla e com pegada mais esportiva. Agasalhos esportivos, em tecidos  mais nobres como linho e em tecidos tecnológicos, são transformados em roupas para o dia a dia com um toque a mais de elegância.

As jaquetas, que continuarão em alta, podem ser do tipo perfecto, bomber ou baseball (para os dias que o calor não der as caras), dão uma atualizada em um look básico assim como as cigarretes, e portanto são uma ótima pedida. Calças folgadinhas, aparecem com acabamento brilhante, transparências e mistura de materiais. E parece que as transparências vão permanecer.

E no campo da estampas, o que promete estar em alta é  a temática brasileira, ou padronagem tropical, com estampas das cidades de Salvador, Belém, Belo Horizonte, nossos animais, coqueiros, frutas e até a nossa famosa caipirinha. Aliás esta é uma tendência que já vem da temporada passada. O universo marítmo também estará presente com estampas de fundo do mar, praias e areias, ondas, barcos e das profundezas, aspecto molhado, cores do sol e céu, bem como elementos do surfe. E não podemos esquecer das estampas étnicas que estão com tudo neste verão.

Os coletes também prometem estar em alta na estação mais quente do ano, com modelagens estruturadas e com grandes lapelas.

As cores flúors, ou cítricas estão de volta, como o verde-limão, pink, e aquele amarelo “néon”. A cartela de cores mais claras, do branco ao cinza leve, passando por candy colors (cores bem meiguinhas e claras, os famosas cores bebê, sorbet ou pastéis, como preferirem) inclusive nos esmaltes como mostramos aqui e tons mais fortes, como azuis, coral, preto “básico” e as cores terrosas também tem presença garantida no guarda roupa de verão assim como  nas maquiagens, como falei aqui.

O efeito plastificado entrará em muitos detalhes nas peças deste verão ou em toda a roupa.

Com relação a comprimento veremos vários vestidos e shorts curtos, outros pelos joelhos e pouquíssimos longos. Vestidos e saias mullet (mais curtos) também se mantêm. A assimetria aparentemente veio para ficar.

Vamos ver  silhuetas largas, mas o corte reto, mais ajustado ou levemente afastado do corpo também estará presente na estação mais esperada do ano. As principais referências estão nos anos 50, com dorso justo e saia-lápis ou com certo volume, godê ou franzido. Muita pegada esportiva dos anos 90, e um pouco dos 80. Ombros arredondados bem como drapeados e volumes assimétricos também dão o ar da graça.

Entre os acessórios os sapatos serão bem altos e aposte em ankle boots e peep toes. Neste verão nada será simples, os calçados vêm com enfeites, coloridos, bicolores, transparências, forrados e brilhos.

As bolsas podem ser de mão e carteira, além de outras maiores, com brilho. E  é claro os maxiacessórios, como colares que mostrei aqui, brincos e muitas pulseiras como as mostradas aqui, em metal, acrílicos e naturais, com muitas cores em tons básicos.

Pra quem gostou das tendências e quer se jogar em uma ou em algumas delas já pode encontrá-las nas lojas de departamento que existem aqui, como: Renner, Extra, Marisa, Pernambucanas, C&A e Riachuelo.

Ufa!!!, quanta coisa…rs

Gosto muito de todos os modelos de jaquetas, a única que não tenho nenhum exemplar é a “baseball”, mas isso logo logo mudará, rsrsrs.

Eu particularmente não gosto muito de estampas e cores flúors, prefiro as cores candy e tons neutros. Os looks com efeitos plastificados ainda soam um tanto controverso para mim.

Gostei bastante dos sapatos com bicos metalizados e AMO Peeptoes, e gosto também de Ankle boots, mas sem a plataforma. Quanto as saias ou vestidos mullets, ainda torço o nariz para essa tendência, prefiro comprimentos mais comportados próximos ao joelhos e sem muita assimetria.

Então??? Qual tendência você curtiu mais??? Dê também sua opinião…

Bjokas

Fontes: Modaspot, Vogue, Chic, Capricho, Terra, Uol

Anúncios

2 respostas em “Tendências de Moda para o Verão 2013

  1. Pingback: Estilo: Preta Gil |

  2. Pingback: Resumo SPFW – Tendências outono/inverno 2013 « Espelho Dourado

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s