Como ter a pele dos sonhos

Quem nunca desejou ter aquela pele de bumbum de neném, sedosa, macia, com toque aveludado, sem manchas, nem oleosidade? Pois é, esse é o desejo de toda mulher. Mas como conseguir essa façanha é que são elas em vista de tantas coisas que  contam contra, como poluição, exposição excessiva ao sol, o próprio inverno que resseca a pele, má alimentação ( ingestão de comidas gordurosas como frituras, os famosos fast foods, queijos gordos entre tantas outras delícinhas…rerere) sem contar a nossa própria genética que pode causar  problemas como ovários policísticos que tem como um dos sintomas o aparecimento de espinhas após a puberdade ( Se você perceber sintomas tais como, aparecimento exagerado de espinhas, ciclo menstruais irregulares, aparecimento excessivo de pelos na face, fortes cólicas, ou pontadas no pé da barriga e ganho de peso obtenha mais informações aqui e procure seu médico ginecologista). Mas há cuidados diários que devem ser seguidos, que podem sim nos proporcionar a tal pele de pêsssego tão desejada.  São cuidados simples, vejam só:

Todos os dias pela manhã e a noite antes de dormir  tenha por hábito limpar, tonificar e hidratar a pele do rosto. Esses três passos são fundamentais. Nem adianta vim com aquele papinho “ai mas eu não tenho tempo, tem que ser todo dia?”  porque se não seguir esses 3 passinhos não tem pele que resista a tantos fatores contra e você vai sofrer com as acnes, cravos, manchas, oleosidade … Mas para sua alegria e minha também, confesso que sou preguiçosa com isso rsrsrs, existem produtos que prometem limpar e tonificar ao mesmo tempo, (uhuhu!!!) como o Renew Rejuvenate (Gel de limpeza facial 2 em 1 ) que limpa e tonifica da Avon, eu uso e acho ótimo, daí é só hidratar logo após. Se for de manhã opte por um hidratante  já com proteção solar de no mínimo FPS 15, se você for muito branquinha aposte em FPS mais alto, de 30 para cima. A noite após limpar e tonificar, use hidratantes anti-sinais, próprios para atuar durante o sono.

Sempre escolha produtos de acordo com o seu tipo de pele (Normal, Seca, Mista ou Oleosa)  e ao escolher o sabonete que você irá usar, se lembre que tem que ser um sabonete específico para pele do rosto, não pode ser qualquer sabonete, porque se  não sua pele irá ressecar e pode até descamar e provocar envelhecimento precoce.

Como devem ser aplicados esses produtinhos? Eu explico:

  1. Escolha um sabonete, de preferência líquido ou em gel (são mais indicados para cuidados com a pele da face).
    Com a pele umedecida aplique o sabonete com movimentos suaves e circulares do centro para as extremidades. Enxague bem e seque com uma toalha macia sem esfregar, somente dando batidinhas leves na pele. Isso evita lesões nas camadas da pele que podem originar flacidez.
  2. Molhe um pouco de algodão com o tônico (se o seu sabonete não for 2 em 1 como este da Avon que falei acima) e passe no rosto com movimentos leves e ascendentes de dentro para fora, na testa de baixo para cima e no pescoço de cima para baixo, como mostra a figura abaixo.
  3. Agora você deve, sem enxaguar o rosto, aplicar o hidratante (que deve ser como falei lá em cima) da mesma forma que passou o tônico. Esses movimentos são importantes pois vão estimular a pele no sentido correto, como se você estivesse esticando a pele, se fizer de qualquer jeito pode dar o efeito contrário, a pele do seu rosto vai ficando cada vez mais flácida e com aspecto de “caída”, sabe!? rs E não é isso que queremos, não é meninas!?

Agora você estará pronta para se maquiar ou ter o sono da beleza rs.

Mas porque usar protetor solar todos os dias? Porque mesmo que o tempo esteja nublado ou você não for se expor ao sol não se esqueça que mesmo em dias nublados ainda recebemos a radição UV emitida pelo sol, e em locais fechados as lâmpadas fluorescentes também emitem radiação UV que pode causar manchas na pele e causar o temido envelhecimento precoce.

Aí em baixo tem alguns produtos que uso.

Cremes hidratantes da Avon Renew para o dia e a noite que uso

Hidratante com protetor solar Soleil da Racco

Espero que tenham gostado das dicas e semana que vem explico como identificar o seu tipo de pele e mais alguns cuidados para se ter sempre uma cútis de dar inveja

Bjokas

Anúncios

8 respostas em “Como ter a pele dos sonhos

  1. Pingback: Como usar: Água Termal |

  2. Pingback: Bronzeado nota 100!!! « Espelho Dourado

  3. Pingback: Adeus Celulite! « Espelho Dourado

  4. Pingback: Como ter a pele dos sonhos – Parte II « Espelho Dourado

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s