Comprinhas pelo eBay

Todas já ouviram falar no eBay, né? Não? Então vamos lá… O eBay é um site de leilão e de compras na hora. Bem parecido com o Mercado Livre, só que é gringo. Por isso, precisa ter cartão de crédito internacional.
Antes de fazer minha primeira compra, fiz uma bela pesquisa antes de clicar em BUY. Pesquisei vendedor, suas qualificações, quantas pessoas já compraram, se entregam no Brasil e por aí vai. O que recomendo é:

– buscar sempre pelos TOP-RATED SELLER (que são os top vendedores),
– e/ou que eles tenham mais de 90% de qualificações positivas!

Depois de escolher aquele produto maravilhoso e com preço ótimo, dê uma olhada no frete. Muitas vezes, se escolher o mesmo produto, o frete do segundo item é menor. SIM, eles cobram por CADA objeto comprado. Então, fale com suas amigas e veja se querem o mesmo produto!
Uma dica importante! Acima de U$50,00 , a receita federal cobra uma taxa de 60% sobre o valor da compra!!!!
No site do Banco Central ou qualquer outro site, você pode fazer a conversão do dollar ou de qualquer outra moeda que o vendedor trabalha. É bom saber quanto vai gastar no final, né?!
Eu pago sempre com PayPal. É uma maneira segura de fazer compras. Aqui tem as perguntas mais frequentes. Basta de cadastrar e informar os dados.
Ah, em Março, houve a operação Maré Vermelha. A receita federal tava de olho nas encomendas! Aí já viu, né? 😦 Aqui tem mais explicações sobre a operação.
[ATUALIZADO – 26/11/2012] É bom evitar comprar agora no final do ano por causa do Natal, creio que fui taxada por causa disso (minha compra foi menor que U$ 50) e fora a entrega que na maioria dos casos é mais demorada!

Depois dessas dicas, vou citar alguns vendedores que já recomendaram em outros blogs e os com ( * ), é porque já comprei e chegou tudo certo! 😉

– animetropolis: Para quem curte Animes, vai gostar desse vendedor. Tem um monte de bonequinhos, chaveiros, Hello Kitty, Melody, etc.
artlalic *: Curte nail art? Então aqui é a vendedora certa! Tem de TUDO!!! É da China, viu? rs… Só a embalagem que não veio beeeem fechadinha, embrulhada, mas ok!
beautyzone2007 *: Gostei dessa vendedora! Chegou antes do previsto e tudo certinho! Tem esmaltes e esmaltes e mais esmaltes… *__*
letsparty: Roupas, bolsas, acessórios!
– artfromheart4you *: Comprei minha máscara Moroccanoil e ela chegou no Brasil em uma semana +/-, mas como fui taxada, até chegar nas minhas mãos o processo demorou quase 30 dias! E como eu disse acima, acho que só fui taxada por causa do fim de ano.
Soube hoje que o vendedor não tem mais o produto! 😦 Não sei se é porque acabou ou porque deixou de vender mesmo! :/ [ATUALIZADO – 03/06/2013]
 ideaseller_kr *: Vááááários cosméticos coreanos. Foi onde eu comprei meu BB Cream.

Espero ter ajudado! 😀
Só uma coisinha: Não me responsabilizo se caso algo der errado. São apenas dicas e experiência própria com o que deu certo!

11 respostas em “Comprinhas pelo eBay

  1. Pingback: Vendedores no AliExpress |

  2. Pingback: Dicas de lojas virtuais |

  3. Pingback: Fita para as unhas |

  4. Pingback: Brincos (Ali Express) |

  5. Pingback: Esmalte China Glaze – IDK (eBay) |

  6. Pingback: Esmalte China Glaze – Luna (eBay) |

  7. Pingback: Fimo para unhas « Espelho Dourado

  8. Pingback: Máscara Moroccanoil (eBay) « Espelho Dourado

  9. Pingback: DIY – Customize: Spikes e Tachas « Espelho Dourado

Comente:

