Como cuidar das unhas e cuticulas

Esse Post será sobre uma coisa que preocupa muitas garotas… As nossas unhas e cutículas.
Muitas meninas agora estão começando a parar de tirar as cutículas (gente, vamos combinar que isso é uma coisa que doi, leva tempo e não é nada saudável, pois pode causar infecções), outras ainda tem receio de fazer isso pois têm medo de ficar com as mãos feiozinhas e eu entendo esse receio pois aqui no Brasil ainda não temos um arsenal tão grande assim para cuidar das nossa cúticulas de cada dia. Mas com os produtos que temos diponíveis já dá pra cuidar muito bem delas sem apelar para o velho conhecido alicate.
Eu particularmente não gosto de tirar cutícula e por isso sempre procurei abolir o uso do alicate, mas não conseguia, até conhecer o MIRA-CUTICLE da Avon (ou melhor começar usar de verdade, porque eu conhecia e até comprava, mas quem disse que eu usava!? rsrsrsrs), um redutor de cutículas, o único que eu conheço. Ele de fato fez milagre pelas minha cutículas quando comecei a usar. Mas ó gente, tem que usar conforme a embalagem manda. Se não, não funciona mesmo. As minhas cutículas começaram a ficar fininhas como recém feitas.
Eu faço assim: Toda noite antes de dormir eu passo o Mira-cuticle (eu já deixo em cima do meu criado-mudo do lado da cama, para não esquecer rs) massageio levemente e empurro com a própria espatulazinha que vem na tampa e pronto. Fiz isso por 2 semanas  e já vi resultado, mas não pode parar porque volta a crescer tudo de novo hehe… essa é a parte ruim, mas é melhor que tirar as cutículas com alicate, né.
Mas as minhas cutículas ainda continuavam ressecando e quebrando e por isso também adotei um creminho milagroso o CASCO CARE da Maru (que eu não dava nada, achava que era só mais um creme para as mãos como tantos outros) para hidratar minhas mãos e as cutículas. Resultado? Ele não só hidrata minhas mãos e cutículas como também fortalecem minhas unhas que já estavam quebradiças já havia anos (gente eu juro, já tinha feito de tudo: base endurecedora, ficar uns dias sem pintar, usar luva para lavar louça – dizem que o detergente enfraquece as unhas – e nada resolvia). Daí as coisas começaram a ficar boas. Eu uso sempre depois de lavar as mãos, sempre.
Depois de um tempo usando esses produtinhos resolvi, para ajudar ainda mais minhas unhas queridas, comprar uma cerinha, a CERA NUTRITIVA da Granado, linha PINK – toda para cuidados com mãos e pés – que promete “hidratar e fortalecer unhas quebradiças e cutículas ressecadas”. Esse eu uso duas vezes ao dia como recomendado, só na região das unhas e cutículas.
Agora estou com as cutículas fininhas e unhas fortes.

Para quem quiser comprar os produtos:
O Mira-Cuticle é facil de achar, só procurar uma revendedora Avon e pronto.

O creme Mãos e Unhas Casco Care tem em grandes perfumarias.

Para quem não conseguir achar a Cera Nutritiva da Granado em perfumarias, tem aqui no site da marca.

Semana que vem vou falar sobre o melhor modo de mantermos as unhas fortes e bonitas.

Espero que tenham gostado das dicas, beijinhos!

Postado por: Lu Freitas

Uma resposta em “Como cuidar das unhas e cuticulas

  1. Eu também aboli o uso do alicate já há uns três meses, usando o Mira-Cuticle! Realmente funciona, nunca mais tirei as cutículas e minhas unhas estão sempre com aparência de recém feitas!

Comente:

