Como montar looks para festas de casamento

Sempre surge aquela dúvida sobre qual look usar quando você é convidada para um casamento ?  Calma, você é perfeitamente normal, rsrsrs, todas nós mulheres passamos por essa situação, principalmente se estivermos no foco do acontecimento como madrinhas, mãe ou irmã dos noivos. Por isso resolvi escrever esse post para passar para vocês algumas dicas valiosas.

Bom, vamos lá!

Você até pode usar tailleurs mas o mais indicado são os vestidos por serem mais femininos e chiques.

Se a festa for um casamento daqueles MEGA chiques e você for madrinha ou da família dos noivos aposte sem medo de errar nos longos, principalmente se for à noite. Invista em tecidos nobres, salto alto, de preferência sandálias ou scarpins delicados, makes mais realçados, acessórios com strass ou brilhos, carteiras, e penteados elaborados. Se você for apenas uma convidada, pode investir no bom e velho pretinho básico bem como em tons de cinza e azul marinho, já as madrinhas e familiares dos noivos devem preferir os tons mais alegres como vinho, rosa pink,vermelho ou verde, se lembrando que o branco é reservado somente para a noiva.

Os tons mais escuros  devem ser reservado para festas noturnas e os mais claros como lilás, nude, salmon embora fiquem bonitos à noite são mais recomendados para festas vespertinas.

Sendo o casamento à tarde, o longo ainda é a melhor opção, mas o make deve ser um pouco mais leve e um pouco menos de brilho nos tecidos e acessórios cai bem, sempre arrematando com salto alto e carteira.

Mas se o casamento for de manhã?

Aí o melhor é investir num vestido longuete ou num com cumprimento não muito acima do joelho para não ficar vulgar.

Aposte em tons pastéis, pouco ou nenhum brilho e saltos médios e mais grossos, porém delicados. Isso vale tanto para madrinhas como para convidadas.

O make deve ser leve e delicada e os penteados podem ser menos elaborados.

Um acessório que pode ser usado em casamento matutinos são os chapéus, mas com cuidado para não exagerar no tamanho e nos apliques.

O chapéu deve ser usado em cerimónias ao ar livre. Além disso, noivas ou convidadas baixinhas devem evitar chapéus com abas grandes, as mais altas podem abusar desse tipo. Para não errar, é importante combiná-lo com pelo menos dois elementos do look , se o acessório não for da mesma cor do vestido.

Se lembrando que em festas como as de casamento sempre é melhor evitar decotes profundos, muita transparência, vestidos muito curtos ou muito justos, pois essas são ocasiões que pedem um pouco mais de discrição neste sentido.

Espero que tenham gostado das dicas. Semana que vem volto com looks para eventos como coquetéis, ou jantares formais entre outros. Bjinhos

Postado por: Lu Freitas

2 respostas em “Como montar looks para festas de casamento

  1. Pingback: Casamento no sítio (dia) |

  2. Pingback: A escolha dos padrinhos « Espelho Dourado

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s